Seguidores
sexta-feira, 15 de março de 2019
domingo, 10 de março de 2019
Inteligência emocional
O gerenciamento da inteligência emocional é muito importante para se destacar como líder . Saiba como se comunicar e escutar, interpretar a comunicação não verbal, prestar atenção às necessidades dos membros de sua equipe ... Se você administrar bem sua inteligência emocional, terá muito terreno adquirido.
Daniel Goleman, o guru da inteligência emocional
O psicólogo americano Daniel Goleman foi quem popularizou o conceito de inteligência emocional graças ao seu livro Inteligência Emocional . No trabalho, que foi publicado em 1995 e tem sido um verdadeiro sucesso de vendas, Goleman aumenta a inteligência emocional como " sinônimo de caráter, personalidade ou soft skills que tem sua tradução em comportamentos manifestados, tanto no nível dos pensamentos, reações fisiológicas e comportamentos observáveis, aprendidos e com possibilidades de aprendizado, que facilitem a gestão das relações humanas das pessoas ".
Assim, a inteligência emocional pode ser especificada em uma ampla gama de habilidades e traços de personalidade, como empatia, a expressão e compreensão de sentimentos (self e outros), a capacidade de adaptação, simpatia, habilidades sociais, bondade ou respeito entre muitos outros.
Inteligência emocional na empresa
As aplicações da inteligência emocional no mundo da empresa são múltiplas e variadas. Com a nova maneira de fazer negócios em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, as empresas procuram pessoas que não só é tecnicamente pronto para desenvolver tarefas diárias de negócios, mas, ao mesmo tempo adaptável, empática, parágrafos , etc.
A capacidade dos funcionários de usar as habilidades da inteligência emocional é valorizada. Neste sentido, os próprios gestores e gerentes de negócios também tem que melhorar suas habilidades emocionais e sociais de empatia com outros equipamentos e transmitir mensagens e informações básicas para a operação do equipamento é eficiente e eficaz.
Como desenvolver inteligência emocional
Como o próprio Goleman aponta, a inteligência emocional pode ser desenvolvida e aprendida . Algumas das ferramentas que ajudarão você a melhorar suas habilidades emocionais são:
- Auto-conhecimento : mudando a maneira como você acha que consegue mudar os sentimentos, emoções e comportamentos. No entanto, precisamos saber diferenciar entre valores e crenças racionais para encorajá-los e crenças irracionais a colocá-los de lado.
- Autocontrole : é muito importante manter e saber administrar o controle de alguém. Para fazer isso, você deve manter uma atitude positiva, comunicar-se freqüentemente com o resto de seus colegas, programar as atividades de maneira eficaz, não cobrir mais do que pode e deixar os pensamentos que lhe causam estresse.
- Assertividade : é o comportamento que permite que uma pessoa aja com base em seus interesses ou necessidades, expresse confortavelmente seus sentimentos, se defenda sem ansiedade ou exerça seus próprios direitos sem negar os dos outros.
- Empatia : empatia consiste na participação efetiva e emocional de uma pessoa em uma realidade estrangeira. Para melhorar a empatia, ouça com interesse seu interlocutor, analise a situação e avalie as implicações pessoais.
sexta-feira, 8 de março de 2019
Assinar:
Postagens (Atom)