Seguidores

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ação e Reação



A terceira lei de Newton, um físico e também matemático inglês, diz que: "para toda ação, sempre haverá uma reação, na mesma força, mesma intensidade, porém, em sentido contrário". Em um palavriado mais simples, eu diria que essa lei se resume por ditados populares, como: "aqui se faz, aqui se paga"; "o bem se paga com bem"; "só colhemos o que plantamos", ou então, "quem planta vento colhe tempestade".

Certa vez, um colega de profissão me criticou por usar argumentos científicos para justificar a fé e assim abastecer o crentes com argumentos, ele me aconselhou a fazer como a maior parte dos acadêmicos da área de engenharia, ou seja, me tornar ateu e combater a fé.

Nem preciso dizer que não segui o conselho dele, ainda estes dias peguei o giz e no quadriculado do quadro negro liguei dois pontos, com a ligação de dois pontos se forma uma reta, olhando de perto vi que aquela reta nem era tão reta assim, apresentava alguns leves desvios, e fiquei intrigado porque as retas e desenhos geométricos dos professores sempre parecem perfeitos. Mas fui me afastando da lousa, até enconstar na parede do fundo da sala, e olhando de lá, de longe, os dois pontos que liguei pareciam uma reta perfeita.

Foi aí que cheguei a conclusão que assim também são os crentes, ou seja, de perto nenhum crente é perfeito, se os vemos apenas na igreja e eles estão de acordo com os usos e costumes acreditaremos que eles são varões e varoas perfeitas na presença de Deus, ou seja, são firmes e fiéis sempre. Mas se convivermos alguns dias com eles, pegando intimidade, enxergaremos suas sinuosidades, e veremos que ele é normal, como qualquer um de nós.

Mas voltando ao tema inicial desta postagem, para toda ação sempre há uma reação, no campo da fé não é diferente, vejamos:

- Aquele que crer será salvo, o que não crer será condenado (Marcos 16:16)

- Aquele que perdoar, será perdoado (Mateus 6:12)

- Com a medida com que julgar, será julgado (Mateus 7:1)

- Busca ao Senhor, e o encontrará (Jeremias 29:13)

- Aquele que se arrepender, alcançará perdão (1° João 1:9)

- Ensina as crianças o caminho certo, e quando forem homens jamais se desviaram dele (Provérbios 22:6)

- Conhecer a verdade liberta (João 8:32)

Nunca é tarde para mudanças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário