Seguidores

quinta-feira, 5 de julho de 2012

As grandes Amizades


Amizade é uma aproximação entre iguais, onde são compartilhadas alegrias, triunfos, dificuldades e fracassos. Amizade é um abrigo de generosidade onde o indivíduo nunca se sente abandonado, privado de algo ou indigno, mas é nutrido pelo sentimento de pertencer.

Amizades são as mãos da diversidade que se unem para cri­ar e compartilhar uma tarefa. Amizade gera confiança, que é a fundação do sucesso em qualquer esforço cooperativo. Quando confiamos no outro, o medo, a intolerância e a discriminação se dissolvem.

A desconfiança destrói a proximidade e por conseguinte a fé no outro. As interações entre as pessoas e nações são freqüentemente baseadas em desconfiança, com o resultado de que nos tornamos inclinados a acreditar no pior em vez do melhor.

A confiança é criada pela consciência do valor inerente de cada indivíduo e simultaneamente pela apreciação da diversidade. A diferença de cada indivíduo soma, não subtrai, à dignidade e valor do gênero humano.

Freqüentemente falamos de ter uma "mente aberta", mas agora, na crise do Século

XX, também precisamos ter um "coração aberto". Um coração aberto aparta toda a culpa e reclamação, perdoa o passado e é entusiástico e corajoso bastante para aproveitar as oportunidades oferecidas pelo presente. A abertura do coração remove qualquer inclinação ao não entendimento, porque está disposta a acreditar na benevolência do outro.

Amigos sempre compartilham dois dos mais preciosos presentes: seu tempo e sua atenção. Estes são o alfa e ômega de um canal claro de comunicação onde a maneira de se ver as coisas, as posições e diferenças podem estar ou não em concordância, mas certamente serão sempre compartilhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário