Seguidores

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A LIBERDADE


Uma das maiores aspirações das pessoas no mundo de hoje é serem livres. As pessoas querem a liberdade para conduzir uma vida com propósitos, para serem saudáveis e prósperas. A Liberdade é um presente precioso que possibilita uma experiência de liberação e um sentimento de não haver limite, como se fôssemos todos um. A liberdade nos permite optar, a qualquer momento, sobre a direção de nossas vidas e do nosso próprio desenvolvimento.

A Liberdade pode ser entendida erradamente como um artifício que me permite fazer 'o que gosto, quando quero, com quem eu gosto'. A verdadeira liberdade é exercitada e experimentada quando todos têm igualmente os mesmos direitos. Violar os direitos de um ou mais, sob qualquer pretexto, é uma violação da liberdade. Só existe liberdade plena quando os direitos são equilibrados com responsabilidades e as escolhas são equilibradas com a consciência.

0 mundo não estará livre das guerras e injustiças até as pessoas se tornarem livres das suas escravidões internas. As 'correntes de ferro' que sufocam pessoas e nações, só serão quebradas quando as 'correntes' da raiva, egoísmo, cobiça e violência quebrarem. Liberdade significa conquistar nossos próprios sentimentos de hostilidade, vingança e vontade doentia. Tal liberdade tem um efeito de liberação para todos. A Liberdade individual proporcionará a liberdade em nossas relações e interações.



Aquele que é responsável também é livre, porque fará bom uso de tudo que esteja disponível para ele. O uso responsável dos recursos naturais, do tempo, relacionamentos, riquezas etc. depende do nível de respeito que temos para com eles. O respeito garante e protege uma liberdade duradoura. Quando perdemos nosso respeito por algo, então nós passamos a ser seu escravo mentalmente, emocionalmente, economicamente ou fisicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário