Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2012

Meus pés doem...

    Por Raquel  Pereira
 

Meus pés doem...

doem calejados os caminhos percorridos, anos e anos, passos e passos, lugares a lugares, encontros e encontros.

Meus pés são testemunhas das caminhadas alegres e parceiros dos encalços tristes.

Meus pés doem...

doem os encontros que se foram,

doem as pessoas miúdas que não vejo mais,

doem as saudades da infância, do quintal onde vivi.

Meus pés doem...

doem os momentos de felicidade,

doem com tanta falsidade,

Meus pés são pequenos andarilhos e percorrem muitos caminhos.

Meus pés doem...

doem o passos rápidos e precipitados,

doem os passos lentos com tanta qualidade,

Meus pés doem…

doem com a flor que não desabrocha.

doem com o canto dos pássaros que já não se ouve,

doem com as mangas que não se colhem,

doem com as árvores que não se sobem,

doem com as músicas não dançadas,

Meus pés doem...

Doem a saudade da caminhada ainda não percorrida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário