Seguidores

sexta-feira, 8 de julho de 2011


A Tônica do nosso tempo, TEMPO*Reginah Araújo 

A quantidade de horas do nosso dia é uma das únicas coisas que é igual para casa um de nós. Não importa em qual situação financeira, intelectual, em que pais e qual berço você nasceu, todos nós somos iguais na questão tempo. O que diferencia as pessoas não é o tempo, mas sim o que cada um faz com suas 24 horas. 

Costumo dizer que conhecemos o sucesso de cada um pela quantidade de pipoca que se come em frente à televisão. Nada contra comer pipocas ou assistir a filmes, novelas ou seriados, mas o que faz diferença em nosso desempenho é repensar o que temos feito com os nossos momentos livre, diga-se de passagem, cada dia mais raro. 

Eu percebo com muita tristeza que na maioria das vezes as pessoas gastam mais tempo justificando do que executando. São e-mails não respondidos, ligações pendentes, trabalhos não executados, promessas não cumpridas, cursos sem terminar, sonhos desfeitos. Passam pela vida sem procurar entendê-la de verdade, jamais fazem um auto-coaching e culpam seus chefes, familiares, governo e principalmente o TEMPO pela suas frustrações e fracassos. Sequer param para observar o belo e tantas maravilhas que acontece em sua vida. 

Crescimento intelectual e espiritual é uma janela interna, e ninguém pode abri-la se decidirmos emperrá-la. Existem pessoas que emperram suas janelas para sempre, sem permitir que a brisa toque seu rosto, que o perfume das flores deixe seu dia mais belo, que as tempestades batam forte no seu vidro quase o quebrando, que a chuva inunde sua janela ou que a garoa fina faça uma gota em sua vidraça. Não permitem que o sol esquente e forme um arco-íris ou que seque todas as gotas de chuva. 

Limpar, abrir, escancarar ou fechar de vez em quando sua janela ou permitir que as intempéries da vida aconteçam espontaneamente é como se a própria pessoa fosse de vidro. Qualquer revés ou contratempo acreditam que podem quebrá-la e assim não se permitem viver intensamente. 

É muito fácil comprar roupas, sapatos, carros, casas, o difícil mesmo é comprar nossa Paz, nossos relacionamentos estáveis e harmoniosos, nosso sucesso pessoal, nossa felicidade! Leitores, isso não se compra, se conquista nos preparando verdadeiramente, nos desafiando dia a dia, experimentando-nos com sentimentos diversos. Sentir alegrias, tristezas, frustrações, perdas e fracassos fazem parte da nossa vida, é assim que alcançaremos a PAZ, administrando nossas emoções e tirando proveito de cada situação e vivendo um dia de cada vez, criando o nosso destino. 

Somos eternos aprendizes quando estamos de copo vazio diante das pessoas e da vida. Quando agimos com o copo cheio todas as pessoas que conhecemos e todos os acontecimentos irão transbordar nosso copo transformando-nos em fantoches de nós mesmos. 

Criar vidraças mais fortes e janelas modernas depende somente de cada um de nós. Os vidros poderão se quebrar e iremos olhar como algo que simplesmente acontece e iremos gerenciar com destreza nossas emoções. 

Faço votos que cada um de nós crie soluções e não armadilhas para o sucesso! 

SOMOS O QUE CRIAMOS PARA NOSSA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário