Seguidores

domingo, 6 de novembro de 2011

Parque Villa Lobos - Alto de Pinheiros - SP

                     Muito Verde e Ar puro

Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.


Lá o João de Barro Faz Morada



O joão-de-barro é um passarinho conhecido pelo ninho que constrói nos galhos das árvores, que mais parece uma casinha. Que tal fazer um você também, inspirado no trabalho desse pássaro obreiro?
É verdade que macho e a fêmea do joão-de-barro podem levar mais de um mês construindo a casa, mas nós gastaremos muito menos tempo para fazer uma réplica desse ninho. O componente principal vem pronto da natureza: a terra, um excelente material de construção.



Circo de Soleil - Varekai
Espetáculo do Circo de Soleil no Parque.


EM UMA MISTERIOSA FLORESTA, NO INTERIOR DE UM VULCÃO, EXISTE UM MUNDO EXTRAORDINÁRIO. UM LUGAR ONDE TUDO É POSSÍVEL CHAMADO VAREKAI.

PREPARE-SE PARA UM SHOW DE RARA BELEZA
E ACROBACIAS INACREDITÁVEIS.

Orquidário Ruth Cardoso
Os visitantes do parque Villa-Lobos poderão acompanhar de perto as belezas das orquídeas com a inauguração do Orquidário Ruth Cardoso, que leva o nome da antropóloga como uma homenagem à ex-primeira dama.



Diversão para a Criançada





Nenhum comentário:

Postar um comentário