Seguidores

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um dia a Máscara Cai!

  Basta de palavras vazias, sentimentos falsos, sorrisos frios e abraços forçados.O que queremos mesmo é sentir o calor verdadeiro do outro e ter planos para um futuro juntos. Queremos abraçar quem amamos e nos sentir amados nos pequenos gestos do próximo.


Não queremos amizades de fachada e muitos menos amigos que nos apunhalam pelas costas, sem o menor pudor. Não queremos estar perto de pessoas que se escondem atrás de máscaras e posam como boazinhas. Queremos amigos que nos amem e queiram estar perto, sem representar e sem hesitar quando precisa dizer um “não” ou negar algo, mesmo que esteja ao alcance, mas apenas para nos privar de um possível sofrimento.

Não estamos aqui para viver pela metade e muito menos deixar que o outro, seja ele quem for, seu amigo ou não, estrague tudo de bom que você conquistou até aqui. Não permita que alguém faça de sua vida uma terra infértil e cheia de imperfeições como um solo mal arado.

Cultive boas e verdadeiras amizades, colegas que valham a pena um sorriso e um gesto fraterno. Esteja sempre cercado de pessoas do bem e que lhe queiram bem. Mais vale uma vida com amigos verdadeiros do que viver na ilusão, tentando somente alcançar o espaço do outro.

Pessoas que vivem na sombra esperando um momento de crescer a custas alheias, não valem sua atenção, seu apreço e muito menos tempo. Seres humanos inferiores se aproximam com facilidade e sempre tentam levar vantagem, ocupando espaços que não lhe pertencem, tentando ser profissionais copiando os melhores da sua área de atuação, mas nunca conseguem o que almejam: o sucesso.

O sucesso é resultado de um a receita básica, segundo Lair Ribeiro: PREPARO + OPORTUNIDADE. Muitos despreparados acabam fazendo manobras ordinárias para conseguir na vida uma oportunidade de demonstrar suas habilidades. No entanto, sua máscara logo cai e a imagem de pessoa boazinha, meiga e boa profissional, acaba no fundo do poço.

O sucesso é uma oportunidade que vem para quem está preparado. Não basta querer puxar o tapete alheio, atrapalhar o trabalho do outro ou inventar mentiras para parecer maior que uma formiga, pois mesmo um inseto como este tem seu valor no mundo, enquanto um ser humano sem caráter e mesquinho vive na sombra dos outros esperando para se aproveitar da oportunidade alheia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário