Seguidores

sábado, 18 de junho de 2011

ESTUDO BÍBLICO - 2 TIMÓTEO 3:1

Muitas vezes pensamos nos males do século, o que nos atinge, seja em qualquer área, mas ao analisarmos melhor descobrimos que são males do próprio homem, através do pecado, fazendo o homem se afastar de Deus.

Estamos vivendo momentos pré-escritos na Bíblia, e que são decorrência do pecado do homem. Mesmo havendo vários avisos, muitos ainda não acreditam em Deus. 


Assim, analisamos o homem em duas dimensões:

· O homem e as questões individuais

O homem por si mesmo, pela carne que fala mais alto, demonstra seu orgulho, vaidade, egoísmo, avareza, dando vazão a vários outros pecados. Podemos afirmar que nestes últimos dias, o homem não está tendo controle de seus próprios atos e pensamentos.


· O homem e as questões sociais


Através da desobediência e ingratidão, em que filhos não tem honrado seus pais, o que podemos ver até mesmo dentro das próprias igrejas, impede que o homem tenha conhecimento de Deus. 

Em Sl 66:18, diz que maus pensamentos impedem Deus ouvir nossas petições.


Falta-nos inverter nossos padrões para agradar o coração de Deus, devemos voltar a Palavra, deixando que a dureza de nosso coração nos impeça de ter intimidade com Deus.


Podemos perceber que nossos problemas nunca deixarão de existir, mas devemos com todo o nosso coração, como Ef 6:10-20, ser fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário